Blogagem coletiva da Marina: Que livro marcou a sua vida e você recomenda?

Olá pessoas esta semana quero falar sobre uma proposta, que encontei em um dos blogs que sigo, http://devaneiosedesvarios.blogspot.com . É um “blogagem coletiva”, no qual, iremos falar sobre : Que livro marcou a sua vida e você recomenda? & Que livro você se arrepende de ter lido e não indica de maneira nenhuma?

Eu sei, eu sei, la vem ela com livro de novo..kkk. Mas “achei” a idéia interessante e como sabem da minha paixão por livros resolvi fazer um post sobre.

Bom respondendo a primeira pergunta vou ser bem franca e sincera, mas não sei se alguém irá querer ler o livro que irei recomendar, pois foi um livro que li na minha pré-adolescência. O livro em questão é Pollyanna, nunca vou me esquecer desse livro, pois foi este que despertou minha paixão pela leitura. Um livro de uma simplicidade e finura sem tamanho, o jogo do contenteda menina nos faz rever valores morais que às vezes esquecemos e nos faz perceber que sempre há um motivo na vida, por mais cruel que às vezes ela seja, para estarmos felizes, ou seja, contente, basta somente olharmos as coisas por outro ângulo, como no caso da menina que ganhou um par de muletas, em vez de ganhar a boneca que tanto queria, logo deveria ficar contente por não precisar usá-las, justo que tem pessoas que nem perna tem. Pois é !! É esse livro  que recomendo, muito embora seja um livro de “criança”, quem não leu  deveria parar para ler é lindooo!!!

Agora quanto à segunda, questão, eu sinceramente não tenho como falar aqui sobre um livro que eu não tenha gostado porque penso que todo livro traz algo interessante a nossa vida, sempre tem algo de bom a ser “retirado” de um livro. E mesmo que às vezes eu acho a leitura “chata” nunca deixo pela metade, sempre leio até o fim, e de uma forma ou de outra o livro sempre acrescenta algo positivo a minha vida, deste modo prefiro não citar nenhum livro aqui. Um beijo grande e até o próximo post.  

 

Sobre Ler, Vestir e Maquiar

Olá sou Alessandra e esse é meu blog, tenho 34 anos Pedagoga e apaixonada por maquiagem, roupa e livros.Vou postar aqui minha opinião sobre livros, roupas Plus Size e maquiagens passo a passo. Espero trocar idéias sobre estes assuntos com vcs leitores.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Blogagem coletiva da Marina: Que livro marcou a sua vida e você recomenda?

  1. Diego disse:

    Adorei a idéia, muito boa. Esse livro é lindo, eu já lí os dois Pollhyanas, faz muito tempo mas é fresco na memória. Acredito que um adulto pode desfrutar dessa leitura porquê a forma como ele foi escrito é muito boa =)

  2. Sueli disse:

    Putz… meu primeiro dia nesse blog e amei o que vi!
    Não sei um livro que não indicaria, mas dois que me marcaram muito: um foi da coleção vagalume, lembra? “A Ilha Perdida” de Maria José Dupré e outro foi “Itacirica a Pedra Que Pensava “, de Waldson Pinheiro… um que saudade daquela infância sem malicia… bjsss… amei!

    • Eu li a Ilha Perdida adorava… Outro preferido meu era o pequeno príncipe rsrs até hoje leio de vez em quando…O outro que vc falou não li não, mas parece ser bom…Obrigada pela visita…

      • Sueli disse:

        Adoro o Pequeno Príncipe, baixei o filme recentemente e fui em um aniversário q o tema era esse… fantástico! Adorei seu blog! Parabéns! bjs

  3. Sandra Ferreira disse:

    Achei muito legal sua idéia.
    Eu recomendo o livro que
    marcou munha vida, que na
    verdade são dois que é uma continuação.
    O Legado de Maria Madalena, que
    na ordem é: O SEGREDO DO ANEL e
    O LIVRO DO AMOR.
    Abraços

Deixe uma resposta

