“Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”

O VENDEDOR DE SONHOS – O Chamado

Olá pessoas que saudades de postar sobre livros, gosto mais do que postar sobre roupas e make up, acho que perceberam isso já né??

O post de hoje traz um livro que mudou um pouco minha forma de pensar e me fez rever algumas coisas da minha vida, é o livro “O vendedor de sonhos: O Chamado” um livro fabuloso de Augusto Cury, um excelente escritor em minha opinião. O livro conta a história de um homem que vive nas ruas, como um andarilho, a “vender sonhos” certo dia encontra em seu caminho um homem bem sucedido, um intelectual renomado, que está à beira de cometer o maior desatino de sua vida: o suicídio.

O vendedor de sonhos com sua simplicidade consegue fazer com que o suicida desista dessa idéia e o convida a acompanhá-lo, a segui-lo, a vender sonhos à humanidade que segundo ele se encontra em um estado de inércia. O intelectual muito agradecido por libertá-lo do estado em que se encontrava decide acompanhar o vendedor de sonhos e nesse percurso encontram outras pessoas que como ele necessitavam de uma chacoalhada da vida e estes também começam a seguir o homem estranho mais cheio de sabedoria, que atrai para si, de maneira muito cativante, seguidores para vender sonhos. Em uma sociedade repleta de pesadelos, que deixou de lado… Sonhar. Pessoas o livro é extraordinário só lendo mesmo para sentir as mudanças. Vale a pena ler eu amei e espero que vocês leitores também gostem bjs e até a próxima leitura….

Sobre Ler, Vestir e Maquiar

Olá sou Alessandra e esse é meu blog, tenho 34 anos Pedagoga e apaixonada por maquiagem, roupa e livros.Vou postar aqui minha opinião sobre livros, roupas Plus Size e maquiagens passo a passo. Espero trocar idéias sobre estes assuntos com vcs leitores.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”

  1. Mari disse:

    Conheço alguns livros de Augusto Cury, aliás, é o autor que ultimamente predomina em minha modesta biblioteca (espere eu ter a estante de meus sonhos!!!)
    Tenho O Mestre da Sensibilidade, Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes e O Código da Inteligência.
    Gosto da maneira como ele conduz à reflexão, tirando de dentro da gente coisas que talvez até soubéssemos, mas que se encontravam adormecidas.
    Gostei do teu blog!
    Abraços
    Mari

  2. Mari tbm tenho estes livros deles e mais alguns, gosto muito da forma como ele escreve, pois é bem iss que vc falou traz a tona sentimentos adormecidos…Um bj qu bom que gostou do blog tbm gostei muito do seu…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s