“Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”

O VENDEDOR DE SONHOS – O Chamado

Olá pessoas que saudades de postar sobre livros, gosto mais do que postar sobre roupas e make up, acho que perceberam isso já né??

O post de hoje traz um livro que mudou um pouco minha forma de pensar e me fez rever algumas coisas da minha vida, é o livro “O vendedor de sonhos: O Chamado” um livro fabuloso de Augusto Cury, um excelente escritor em minha opinião. O livro conta a história de um homem que vive nas ruas, como um andarilho, a “vender sonhos” certo dia encontra em seu caminho um homem bem sucedido, um intelectual renomado, que está à beira de cometer o maior desatino de sua vida: o suicídio.

O vendedor de sonhos com sua simplicidade consegue fazer com que o suicida desista dessa idéia e o convida a acompanhá-lo, a segui-lo, a vender sonhos à humanidade que segundo ele se encontra em um estado de inércia. O intelectual muito agradecido por libertá-lo do estado em que se encontrava decide acompanhar o vendedor de sonhos e nesse percurso encontram outras pessoas que como ele necessitavam de uma chacoalhada da vida e estes também começam a seguir o homem estranho mais cheio de sabedoria, que atrai para si, de maneira muito cativante, seguidores para vender sonhos. Em uma sociedade repleta de pesadelos, que deixou de lado… Sonhar. Pessoas o livro é extraordinário só lendo mesmo para sentir as mudanças. Vale a pena ler eu amei e espero que vocês leitores também gostem bjs e até a próxima leitura….

Sobre Ler, Vestir e Maquiar

Olá sou Alessandra e esse é meu blog, tenho 34 anos Pedagoga e apaixonada por maquiagem, roupa e livros.Vou postar aqui minha opinião sobre livros, roupas Plus Size e maquiagens passo a passo. Espero trocar idéias sobre estes assuntos com vcs leitores.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”

  1. Mari disse:

    Conheço alguns livros de Augusto Cury, aliás, é o autor que ultimamente predomina em minha modesta biblioteca (espere eu ter a estante de meus sonhos!!!)
    Tenho O Mestre da Sensibilidade, Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes e O Código da Inteligência.
    Gosto da maneira como ele conduz à reflexão, tirando de dentro da gente coisas que talvez até soubéssemos, mas que se encontravam adormecidas.
    Gostei do teu blog!
    Abraços
    Mari

  2. Mari tbm tenho estes livros deles e mais alguns, gosto muito da forma como ele escreve, pois é bem iss que vc falou traz a tona sentimentos adormecidos…Um bj qu bom que gostou do blog tbm gostei muito do seu…

Deixe uma resposta

