Ano Novo, Blog Novo

A todos os internautas que se interessam por livros, moda Plus Size e maquiagem: sejam bem vindos ao meu blog! Espero que gostem. Decidi iniciar esse blog falando sobre leitura, dica de um amigo da Itália. Ele me deu a idéia de escrever esse blog sobre livros, justamente pela minha declarada paixão pela leitura, minha paixão de infância. Ler para mim é algo essencial e maravilhoso, me possibilita diferentes sensações, conhecer pessoas e lugares diferentes, ou seja, ler para mim é uma viagem!

O primeiro livro que li na vida foi Polyana, acho que tinha uns 9 anos, foi amor a primeira leitura, e eu, que até então era apaixonada por gibis, me apaixonei pelos livros e de lá para cá traio os gibis com livros e revistas de moda (gibis agora só para os meus alunos, eu sou educadora infantil) .Li Polyana moça também e o pequeno príncipe, 3 livros fabulosos e inspiradores que recomendo a quem tem filhos inspirar a garotada a ler. Estes 3 livros são uma lição de vida para aqueles que vivem reclamando de tudo e esquecem do que é mais precioso: a vida!!!

Bom, falei da minha paixão por livros, mas agora quero explicar um pouco sobre as duas outras palavras do título do blog: Vestir e Maquiar.

MODA!!! Adoro, totalmente parte da minha vida agora. Esse verbo: Vestir, sempre me trouxe problemas: o que usar quando não se está no padrão das lojas “normais”?? Como se vestir bem se você não encontra nada no seu tamanho e não é a Gisele Bündchen?? Confesso que este foi um grande problema durante alguns anos, pois eu não me amava como sou: GORDA. Passei grande parte da minha vida, me escondendo atrás de jeans e camisetas enormes, e olha que foi um bom tempo. Comecei a me descobrir apaixonada por moda ao entrar na faculdade de Pedagogia, via as meninas bem mais jovens que eu e bem mais magras, todas bem vestidas e maquiadas. Comecei a querer me sentir bonita também, eu acreditava que não tinha esse direito, pois estaria infringindo alguma lei, sei lá… Mas quem foi que disse que toda gorda tem que ser feia e mal vestida?? Estava cansada do jeans e camiseta, quanto prazer a moda traz a nós mulheres, decidi correr atrás da minha satisfação: comecei a ler livros, textos e blogs da internet sobre moda Plus Size e descobri que existem muitas mulheres como eu que eram apesar de estar fora do padrão que a sociedade dita são lindas, poderosas e bem vestidas.

Ah, e quanto a maquiagem, essa é uma nova paixão e uma história que merece ser contada com calma. Aguardem o próximo capítulo da saga pessoal da menina que lê e debate livros, mas que é apaixonada por tudo que as mulheres gostam: moda e maquiagem.

Um grande abraço e até mais…

Sobre Ler, Vestir e Maquiar

Olá sou Alessandra e esse é meu blog, tenho 34 anos Pedagoga e apaixonada por maquiagem, roupa e livros.Vou postar aqui minha opinião sobre livros, roupas Plus Size e maquiagens passo a passo. Espero trocar idéias sobre estes assuntos com vcs leitores.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ano Novo, Blog Novo

  1. Diego Gomes disse:

    Oi Lê, adorei o blog. Que venham muitos posts interessantes. Estou curioso para ver as postagens sobre maquiagem😀
    Beijos, sucesso com teu blog
    Diego

Deixe uma resposta

